Rádio DF FM
Publicidade
Publicidade
Cruzeiro/DF
Min.
Máx.
Bombeiros: combate ao coronavírus nas estradas e no aeroporto
21/03/2020

Blitz detectou suspeita de infecção em seis pessoas que haviam acabado de entrar no Distrito Federal por ônibus

Embora as fronteiras do Distrito Federal continuem livres para a entrada de visitantes de outros estados, as quatro principais saídas de Brasília passam por uma fiscalização rigorosa e contínua do Grupamento de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros. São elas: BR-040 (sentido Valparaíso), BR-060 (Goiânia), BR-020 (Formosa-GO) e BR-070 (Águas Linda).

O saldo desta sexta-feira (20) ligou o alerta: a presença de coronavírus nesse tipo de ambiente foi detectada em seis pessoas que haviam acabado de entrar no Distrito Federal dentro de ônibus interestaduais. Equipamentos especiais de averiguação foram usados no trabalho.

 

 

Segundo boletim do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os passageiros apresentavam febre, sintoma mais comum em pacientes infectados com a Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. O exame que detecta a presença desse efeito nas pessoas é feito com câmeras térmicas.

A ação nas divisas do DF com cidades de outros estados ocorreu durante toda esta sexta-feira (20). Mas somente quatro ônibus precisaram ser abordados devido ao risco de haver passageiros infectados pela doença.

Conforme o estabelecido nas reuniões do Comando de Incidente, que ocorrem todos os dias no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), o grupo também tem atuado no Aeroporto Internacional. Simultaneamente, nesta sexta, três viaturas e 20 militares da corporação fizeram 800 averiguações. Até o momento não houve atendimento de infectados pelo novo coronavírus no local.

Longe dali, nas regiões administrativas de Águas Claras e do Guará, outras equipes dos Bombeiros atuaram nessa guerra contra a pandemia que varre o mundo. Os militares precisaram atender pessoas com suspeitas de ter contraído a Covid-19. Apesar disso, não houve necessidade de levá-las ao hospital. Apenas foram orientadas a permanecer em quarentena, conforme determina o Plano de Contingência da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasilia
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Centro Comercial Cruzeiro, Bloco D Sala 423 - Cruzeiro/DF
Ligue agora
(61) 3964-3171
Horário de atendimento
08:00 AS 17:00 HS