Rádio DF FM
Publicidade
Publicidade
Cruzeiro/DF
Min.
Máx.
Witzel diz que presos por morte de Marielle e Anderson podem fazer 'delação premiada'
12/03/2019

Investigação terá segunda fase para identificar mandantes do crime. Operação Lume prendeu o PM reformado Ronnie Lessa, que teria efetuado os disparos, e Élcio Queiroz, que dirigiu o veículo.

Marielle Franco e Anderson Gomes — Foto: Reprodução/JN

Marielle Franco e Anderson Gomes — Foto: Reprodução/JN

 

 

O governador do Rio de janeiro, Wilson Witzel, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e delegados da Delegacia de Homicídios (DH) concederam entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (12), para dar esclarecimentos sobre a prisão de do PM reformado Ronnie Lessa e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“Esses que foram presos hoje poderão fazer uma delação premiada”, afirmou Witzel, após falar sobre a comparação dessa investigação com a Lava Jato e a possibilidade de novas fases da investigação do caso Marielle.

O governador ainda destacou que hoje o estado trouxe respostas à população. "É uma resposta importante que nós estamos dando para a sociedade: a elucidação de um crime bárbaro cometido contra uma parlamentar, uma mulher, no exercício de sua atividade democrática. Teve sua vida ceifada de forma inaceitável. Mas muito mais ainda inaceitável porque estava exercendo seu mandato”, disse o governador, logo no início da coletiva.

Ronnie e Élcio foram presos, na manhã desta terça, em uma operação conjunta da Divisão de Homicídios e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Eles também respondem pela tentativa de homicídio de Fernanda Chaves, assessora da vereadora.

 

Segundo a polícia, Lessa foi o autor dos disparos que atingiram Marielle e Anderson, enquanto Élcio foi o condutor do Cobalt utilizado no assassinato. Os investigadores agora tentam esclarecer quem foi o mandante e qual a motivação do crime.

 

 

 

Fonte: globo.com
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Centro Comercial Cruzeiro, Bloco D Sala 423 - Cruzeiro/DF
Ligue agora
(61) 3964-3171
Horário de atendimento
08:00 AS 17:00 HS