Rádio DF FM
Publicidade
Publicidade
Cruzeiro/DF
Min.
Máx.
Espetáculo comestível com série de monólogos
09/11/2017

O projeto estreia no dia 10 de novembro e segue em cartaz até 26

Um convite para uma festa surpresa. No menu, estrogonofe de frango, com opção vegana, além de um drinque de melancia, água, café e muita, mas muita conversa. Em “Janta (2)- a ratoeira”, o Grupo Liquidificador recebe o público para uma refeição intimista e íntima, em mais um espetáculo no qual o coletivo explora formas de se relacionar com a plateia. O projeto estreia no dia 10 de novembro e segue em cartaz até 26, sempre de sexta a domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 30, com direito ao jantar.

“Janta (2)- a ratoeira” dá continuidade ao que o Grupo Liquidificador carinhosamente chama de espetáculos comestíveis, sempre com direção de Fernanda Alpino. Em “Janta (1)”, de 2015, a atriz Karinne Ribeiro capitaneou uma conversa entre amigos sobre relacionamentos. Desta vez, Fernando Carvalho será o anfitrião da noite.

Junto com a diretora, o ator e dramaturgo pega emprestado trechos e imagens de “Hamlet”, de Shakespeare, e “Senhora dos afogados”, de Nelson Rodrigues, para dar suporte e/ou contraponto ao seu discurso. Numa brincadeira de tentar entender o que seria o “ser ou não ser” num contexto atual, a dupla compartilha com o público, que faz as vezes de convidados do jantar, questões sobre os papeis de gênero dentro da estrutura familiar. Nem tudo que é dito em cena é real. E nem tudo que é dito em cena é ficção.

O anfitrião é o Príncipe da Groenlândia, que descobre um assassinato brutal dentro da história de sua família. Para amenizar os tormentos oriundos de suas relações com seus familiares assassinos, ele arma sua ratoeira e recebe seus convidados para um jantar de comemoração em que nada é o que parece ser. Assombrado pelos fantasmas dos seus antepassados, ele batalha, às vezes sem sucesso, para se distanciar deles.

Os solos da série “Janta”, do Grupo Liquidificador, se valem da importância que uma mesa tem no contexto social para criar um jogo entre espectador e ator. Ao mesmo tempo em que anfitrião e convidados ficam próximos fisicamente, sem a hierarquia do palco, lembrando os descontraídos jantares de família ou entre amigos, a qualquer momento o protagonista pode quebrar essa intimidade, invocando o teatro convencional.

“Janta (2)- a ratoeira” estreou em agosto de 2016, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA
Direção e concepção: Fernanda Alpino
Textos, dramaturgia e atuação: Fernando Carvalho
Consultoria gastronômica: Camila Bastos
Iluminação: Ana Quintas
Fotos: Pedro Tobias
Design Gráfico: Fernanda Alpino
Realização: Grupo Liquidificador

Serviço:
“Janta (2)- a ratoeira”
Data: de 10 a 26 de novembro de 2017
Dias: de sexta a domingo
Horário: sempre às 20h
Endereço: SIBS, quadra 03, conjunto C, lote 1- Núcleo Bandeirante
Ingressos: R$30 (mediante reserva/ com direito ao jantar)
Lotação: 15 pessoas
Vendas antecipadas: Sympla (https://www.sympla.com.br/janta-2---grupo-liquidificador---10-a-26-de-novembro-de-2017__206186)
Classificação indicativa: 14 anos

Fonte: Clarice Gulyas
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Centro Comercial Cruzeiro, Bloco D Sala 423 - Cruzeiro/DF
Ligue agora
(61) 3964-3171
Horário de atendimento
08:00 AS 17:00 HS