Rádio DF FM
Publicidade
Publicidade
Cruzeiro/DF
Min.
Máx.
Com “Apré Deprê”, Andaime Cia de Teatro propõe vivência in loco
09/11/2017

Andaime Cia de Teatro celebra 10 anos de estrada com espetáculo inédito no Canteiro Central

“Apré Deprê” é essa coisa xoxa, a suspensão de um tempo que não sabemos pra onde vai. Se vai explodir, se vai murchar. Será que é um sonho? Ou uma performance de um sonho? Nós estamos afundados na lama e eles estão fazendo tudo de novo. A mesma e enorme conspiração, só que em um dia diferente. E é impossível ver sem uma lanterna cósmica... Aos corajosos em vivenciar tudo isso in loco, a Andaime Cia de Teatro convida para a temporada de estreia de “Apré Deprê”, em cartaz até 14 de novembro, sempre às terças-feiras, no Canteiro Central, pelo projeto Teatro Bar. Os ingressos custam R$ 20,00.

APRÈS em Francês significa depois, mas em português, PRÉ é algo que vem antes. APRE, segundo o dicionário da língua portuguesa, significa raiva, opressão, espanto, ou repulsa. Esse significado é melhor. Resumindo, ficou APRÉ, com acento, nem uma coisa nem outra, mas todas juntas há 10 anos.

O espetáculo inédito é uma proposta conjunta da Andaime Cia de Teatro com a Blue Tape Mídia e marca a celebração da primeira década de vida do grupo. “Apré Deprê” tem referências no simbolismo, nos salões de dança da melhor idade e no resgate do silêncio como mote inspirador para uma comunicação efetiva a partir das ações performáticas.

Num tempo marcado pela violência e pelo assalto político sofrido pela população e, sobretudo, pela classe artística, essa comemoração também é marcada pelo fracasso, pela insuficiência, pela falta de palavras e também de motivações. A performance tem início a partir das 19h e segue seu fluxo até as 22h. O público é convidado a adentrar uma atmosfera onírica, uma realidade ficcional com tempo e espaço dilatados.

O processo, realizado a partir de um estudo de mesa que vai desde a literatura clássica, passando pela filosofia contemporânea de Foucault e com inspirações nos artistas da vanguarda, através dos happenings e no instant acting, tem como princípio da ação teatral um Bingo. Todos os presentes são convidados a participar do jogo, que é interceptado por ações e instalações artísticas.

Personagens grotescos e figuras extravagantes circundam o local, propondo ações sem sentido aparente e diálogos surreais que se dissolvem em ecos. Depois do democrático espaço da rua, e da intimidade de uma residência, desta vez o público da Andaime é instigado a ficar à vontade pelo espaço de um bar, bebendo, petiscando, dançando e, ao mesmo tempo, vivenciando a performance teatral instaurada. Não é todo dia que se comemora 10 anos!

FICHA TÉCNICA
Concepção e direção: Andaime Cia de Teatro
Elenco: Ana Luiza Bellacosta, Kamala Ramers, Larissa Mauro, Leonardo Shamah, Lucas Ferrari, Patrícia Del Rey, Roustang Carrilho e Tatiana Bittar

SERVIÇO
“Apré Deprê”, da Andaime Cia de Teatro
Data: até 14 de novembro de 2017
Dias: sempre às terças-feiras, pelo projeto Teatro Bar
Horário: a partir das 19h ate é às 22h
Local: Canteiro Central
Endereço: Setor Comercial Sul, quadra 03, bloco A
Ingressos: R$ 20,00
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (61) 9 9697- 7797/ (61) 9 9279- 9392
 

Fonte: Clarice Gulyas
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Centro Comercial Cruzeiro, Bloco D Sala 423 - Cruzeiro/DF
Ligue agora
(61) 3964-3171
Horário de atendimento
08:00 AS 17:00 HS